segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Segundo Ensaio

Aleluia!
Sério, tava me segurando pra não postar esse ensaio antes do prometido.
O fato é que meu metodismo supera minhas crises de ansiedade. Melhor assim, organizadinho. -é o que minha mãe sempre fala quando decido arrumar o quarto-

Gente, esse ensaio foi, além de ótimo, muito engraçado de fazer. Geralmente eu faço questão de conhecer os lugares nos quais vou fotografar, pra ter uma ideia de como as fotos vão ficar, coisa e tal.
Dessa vez foi diferente. Eu simplesmente não podia entrar numa obra e estudar as locações enquanto os pedreiros trabalhavam. Entonces, resolvi que entraria na moca no dia do ensaio mesmo. Improvisation total.

Medinho superado, mãos à obra -ha ha ha, como eu sou espirituosa-
Fomos fotografar no domingo. Tudo vazio. Beleza.
Começamos um tanto apreensivos, mas, uns 20 minutos depois, já tava arrastando escada, transformando pá em acessório e me achando a mestre de obra.
Eis que dois pedreiros aparecem com uma expressão não muito agradável...algo como "FI FA FU, QUEM ATRAPALHOU MEU DOMINGÃO DO FAUSTÃO?!"

Cara, não sei bem o porquê -e é até meio ridículo admitir isso, mas deve ter sido a adrenalina contida- saímos correndo como se as trombetas do apocalipse tivessem tocado.
Nos enfiamos no carro todos sujos de barro e cimento... e fim. Só sei que foi assim.

Obs. Que fique bem claro que a obra não foi depredada!

Eis o resultado. Espero que gostem!






































Modelo: Flávia Giussani (minha amiga maravilhosa)
Fotografia: Maíra Morais
Edição: Maíra Morais
Produção: Maíra Morais, André Cruz, Paulo Vitor e Laísa Carpaneda


Ah, aproveito o ensejo para agradecer a todo mundo que comentou tão lindamente no primeiro post. Muito obrigada, isso me incentiva muito!

Beijos e até a próxima!











19 comentários:

  1. Parabéns Maíra! As fotos ficaram incriveis...
    Adorei o blog (:

    ResponderExcluir
  2. EBAAA! Amei as fotos Mia!!
    U rooock!
    Mal posso esperar pra mais uma aventura! HAHA

    Beeeijos :*

    ResponderExcluir
  3. Parabééns! Ficaram lindas as fotos e a aventura deve ter sido divertida mesmo1! bjss

    ResponderExcluir
  4. Maíra parabéns!!!
    Adorei a ideia do blog e as fotos estão sensacionais!!

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Muito bom! Muito diferente do outro, mas em algum momento, o primeiro e o segundo se dialogam. Tem uma ponta de alma comum. Talvez porque sejam da mesma fotógrafa e seja com o mesmo vestido, embora não pareça ser, acredita? rs Esse tem mais a cara de BSB. Mais clean e portanto mais contraste com a natureza. O rústico e o sutil. Aquela do céu com muito Sol e a modelo de costas foi uma das que mais gostei, mas está tudo muito bom. No outro, havia um "romantismo" no cenário que dava as mãos para o vestido. Nesse não. Portanto definiria ele mais para um tipo de Contraste mesmo. Contraste feliz! Adorei! Quero ver o próximo! Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Nossa estou encantada, muito linda as fotos...
    Adoraria fazer umas foto com você se eu morasse aí!

    PARABENS,

    ResponderExcluir
  7. Mia, as fotos estao lindas como sempre!!! além disso a loira arraza ne? hehe!!!! parabéns! beijoo

    ResponderExcluir
  8. Gente, muito obrigada pelos comentários! Sério, eu fico muito feliz de ter um feedback positivo de vocês!

    Bruninha, a loira é MARA!

    Maria Eduarda, se um dia vier à Brasília, tamos aí! hehe

    ResponderExcluir
  9. Eeeeeeeeee! Que lindo! Esse ensaio foi muito divertido! Acho que todos deviam ser em obras hahaha! Cada domingo uma diferente! Ficaram todas lindas..merecia ate um segundo post. Parabens, chezito! To adorando os bastidores! Ass: panda

    ResponderExcluir
  10. Eh muito talentosa mesmo! Tanto nas produçoes e fotografias, quanto na pós-produção das fotos! Ficou demais!!

    ResponderExcluir
  11. QUE LINDO, miaaa!!! a moli ta linda nas fotoss!!! beijos da brasiiii

    ResponderExcluir
  12. Mia! Parabéns, o ensaio ficou maravilhoso! Mas também, com uma modelo linda desse jeito fica difícil não ficar bom, ne? hahahaha Estou ansiosa para ver o próximo! Beijos Mari.

    ResponderExcluir
  13. Paguei pau total. Como alguém disse, nem parece o mesmo vestido, tamanha a variação da composição. A das grades da janela passei um tempão olhando os detalhes e a do bambu também. Já a última ficou apoteótica. Só faltava o dedo de Deus descendo do céu. hehehe

    Será que eu ficaria bem nesse vestido? Fica aí a sugestão.

    ResponderExcluir
  14. Belo ensaio e belo cenário! Continua trabalhando muito bem com a luz! Show!

    ResponderExcluir
  15. Em primeiro lugar: parabéns, menina! Seu trabalho está incrível! Gosto muito de como utiliza o sol e, com ele, o jogo de luz e sombras. Percebo que as montagens com três fotos são uma constante nos ensaios e elas muito me agradam. As composições das imagens estão muito boas e acredito que vão melhorar a cada novo ensaio. Vou deixar de ser desnaturada e acompanhar assiduamente a partir de agora ;D

    ResponderExcluir
  16. A última foto é perfeita, e eu morri de rir quando li que saíram correndo! kkkk
    Eu teria feito o mesmo, sou a mais medrosa do universo!

    Bj

    ResponderExcluir